Acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Química e Biologia do IF Goiano – Campus Rio Verde aprendem a produzir objetos que facilitarão na transmissão de conteúdos das disciplinas que irão ministrar assim que concluírem seus estudos. De acordo com o coordenador das atividades, professor Idalci dos Reis, a iniciativa está ligada às ações práticas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Para ajudar na confecção dos objetos foram utilizadas caixas de papelão e embalagens diversas. Todo o trabalho foi orientado pela psicóloga Erivânia Garcia Ribeiro.
De acordo com os educadores, utilizar o lúdico ao ensinar alunos das séries iniciais produz um resultado satisfatório, sobretudo quando a disciplina é considerada complexa e demanda raciocínio lógico. No caso da Química e Biologia os jogos ajudam até mesmo aqueles que já estão em estágios mais avançados de aprendizado.
Para professor Idalci, um dos objetivos do Pidid – que patrocina atividades como essa – é oferecer ao futuro educador técnicas que o ajudem na prática de sala de aula. “Nossa meta é despertar a criatividade em nossos acadêmicos. Sabemos que esse atributo será essencial durante o exercício da profissão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário