O Congresso terá a participação de pesquisadores e palestrantes renomados entre a comunidade científica, além de multiatividades voltadas para a área da ciência e apresentações artísticas e culturais. A conferência de abertura, por exemplo, será ministrada pelo filósofo, teólogo, músico e sociólogo Pedro Demo, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB).
Durante o evento, bolsistas de diferentes modalidades do IF Goiano e outras Instituições de Ensino Superior apresentarão trabalhos desenvolvidos no período de 2011 e 2012. O objetivo é proporcionar pontes de diálogo entre os saberes construídos nas diferentes microrregiões do Estado de Goiás.
Concomitante ao Congresso será realizada a I Semana de Formação Docente em Educação para a Ciência. O evento é voltado para professores da educação básica do Estado de Goiás, sobretudo do ensino médio.
Interessados em submeter trabalhos devem se inscrever pelo site do evento até 17 de agosto. A taxa varia de acordo com a data e tipo de trabalho inscrito, segundo consta no edital.
Os trabalhos a serem apresentados durante o Congresso serão divididos em três modalidades: resumo expandido, pôster e apresentação demonstrativa de resultado ou do funcionamento de experimento ou criação que represente alguma inovação tecnológica.
A participação é aberta alunos, docentes, pesquisadores e técnicos orientadores de escolas municipais e estaduais. Aos alunos do IF Goiano é obrigatória a participação daqueles que estão vinculados a programas de iniciação científica de todas as modalidades da Instituição, bolsista ou voluntário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário