quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mini-curso - Criações em processo: atuadores do tempo presente

O primeiro mini-curso do II Encontro das Licenciaturas intitula-se "Criações em processo: atuadores do tempo presente", foi ministrado pela pela Profª MSc. Michele Soares do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Ituiutaba. De acordo com a professora Michele Soares: "O objetivo da oficina foi o encontro de cada um consigo mesmo a recuperação e a ampliação de sua sensibilidade e de sua expressividade como fonte para a criação. A oficina foi muito positiva por que aos poucos os alunos foram entrando na proposta, se permitindo e oferecendo e compartilhando suas sensibilidades e suas emoções. Além de reconhecer a si próprios eles foram capazes de reconhecer o outro como alguém possível de uma troca afetiva de confiança, de liberdade e de se expor pro outro."

O acadêmico Ian Ramos Farias é o monitor do minicurso e secretário geral do NAIF (Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IFGoiano - Campus Rio Verde) e está auxiliando a Profª MSc. Michele Soares. Ian frisa a importância deste mini-curso para o evento: "Os alunos que participaram deste minicurso tentam desenvolver práticas de interpretação e desenvolvimento corporal para o aprimoramento do ensino de modo diversificado."

A acadêmica Wandressa Azevedo Goulart Muniz Cruvinel do 3° período de Química acredita que o minicurso nos mostra como expressar nossos sentimentos com o corpo, ao olhar de outro modo as pessoas que nos cercam e a ter outra visão da vida. Além disso nos mostra como nos expressar mais e nos ensinar a amar mais uns aos outros, a interagir  e acima de tudo respeitar os sentimentos e as emoções uns dos outros.

A acadêmica Núbia Priscila de Sousa do 5° Período de Química avalia que o mini curso foi bastante produtivo, pois foi possível perceber e ver as pessoas como um ser humano que sofre, que chora, que pensa, que sente e além de haver a interação um com os outros. A acadêmica diz que sai do mini curso com uma perspectiva de que as pessoas precisam de se interagir para viver melhor e com uma qualidade melhor de vida.

De acordo com a acadêmica Luciene Batista Soares acadêmica do 1° período de Química: "Foi um curso muito produtivo, houve uma grande interação entre experiências e emoções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário